segunda-feira, 18 de julho de 2011

Líbia

   Em que a Líbia ameaça o mundo ?
   Além da Capital Trípole, são várias aldeias que compõem o País, onde a maior parte do seu território é deserto e seu povo, em maioria sunita, tem em Quadaf um guardião guerreiro e espiritual, que libertou o País Africano da colonialista Itália nos anos 60/70.  Até hoje fica de sentinela ! 
   Livre, a Líbia desenvolveu a desalinização da água desenvolvendo projetos de agricultura no Saara, considerada na época uma utopia. As articulações políticas de sobrevivencia dos tribais ao domínio italiano, geraram uma rede de comunicação oral (já existente na cultura sunita) em que decisões socias, religiosas e políticas eram tomadas entre a população nativa sem se submeterem ao domínio italiano. Práticas que serviram de suporte para revolução verde liderada por Quadaf e para o desenvolvimento da atual estrutura de estado/nação, onde todas as tribos e setores da sociedade participam (conselhos de bairros e aldeias, assembléias setorizadas e congressos periódicos e deliberativos) como forma de governo na república Al-Jamahiriya Popular Socialista da Líbia. Como eu disse Quadaf não é um ditador como divulga há anos as grandes agencias de comunicação atreladas ao Poder Norteamericano que sempre apoiou as ações Italianas contra o povo líbio. Quadaf foi e é um dos poucos que ousou a enfrentar a ganancia de megaempresários liberais que até hoje degradam o mundo por lucro. Apoiou as organizações árabes(consideradas terroristas) que resistiam, aos EUA e aliados ocidentais, Israel, e outros. Enfrentou Bin Ladem (cria fictícia dos EUA). Foi traído por alguns lideres árabes pró ocidente, combateu os agentes infiltrados na minoria xiitada líbia, foi acusado de tirano sanguinário, terrorista e outras desqualificações que os norteamericanos atribuem a quem contesta e desafia seu poderio. Teve sua filha assassinada numa tenda ( Quadafi não morava em palácio ) num bombardeio aéreo. Agora assistimos a mais uma invasão financiada pelos responsáveis pela maior crise financeira dos EUA, desesperados para roubar o petróleo líbio em nome da Democracia.
Em que a Líbia ameaça o mundo ?
Que sirva de exemplo ao povo Brasileiro, pois quando pensar em desfrutar dos recursos do Pré-sal ou de nossos aquiferos, já terão outros donos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário